10 maneiras de conseguir novos clientes

Cada pequeno empresário deseja atrair novos clientes. Aqui estão 10 maneiras comprovadas para ajudá-lo a trazer “novos clientes”.

Cada pequeno empresário deseja atrair novos clientes. Aqui estão 10 maneiras comprovadas para ajudá-lo a trazer “sangue novo”.

1. Peça referências. As referências são uma das melhores maneiras de obter novos clientes – mas se você se sentar e esperar que seus clientes atuais indiquem seus amigos e familiares para você, pode demorar muito tempo. Assuma o comando implementando um sistema para solicitar referências de seus clientes satisfeitos.

Crie atividades de geração de referências no processo de vendas. Por exemplo, envie um e-mail de acompanhamento solicitando uma referência depois que um cliente receber o pedido do seu site de comércio eletrônico. Faça com que seus vendedores B2B peçam referências ao acompanhar os clientes para responder a perguntas após a venda.

2. Rede. Gere um bom boca a boca à moda antiga, participando de organizações e eventos de networking relevantes para o seu setor e seus clientes. Certifique-se de abordar o networking com a atitude: “Como posso ajudar os outros?” em vez de “O que eu ganho com isso?” Ao pensar em como você pode servir, você construirá relacionamentos que o levarão a novos clientes.

3. Ofereça descontos e incentivos apenas para novos clientes. Ofertas introdutórias, como um curso de duas semanas em seu estúdio de caratê por R$ 100, podem atrair clientes curiosos à sua porta, fornecendo uma maneira de baixo risco de experimentar seus produtos ou serviços. Rastreie quais clientes resgatam a oferta especial e, em seguida, direcione-os com uma mensagem de marketing que os incentive e incentive a continuar comprando de você.

4. Entre em contato com clientes antigos. Tudo o que é antigo pode ser novo de novo – incluindo clientes antigos que não fazem negócios com você há algum tempo. Consulte os contatos de seus clientes regularmente e, após seis meses ou um ano sem uma interação ou compra, contate os clientes inativos com uma oferta especial por e-mail, mala direta ou telefone. Eles ficarão felizes por você se lembrar deles e por querer reconquistá-los.

5. Melhore o seu site. Hoje em dia, consumidores e compradores B2B encontram novos negócios principalmente pesquisando online. Isso significa que seu site precisa fazer um trabalho pesado para atrair novos clientes. Dê uma olhada no seu site para se certificar de que o design, o conteúdo, os gráficos e o SEO estão atualizados. Se este não for o seu ponto forte, vale a pena contratar os serviços de uma empresa de design de sites e / ou especialista em SEO para ajudar.

6. Faça parceria com negócios complementares. Junte-se a empresas que tenham uma base de clientes semelhante, mas não sejam diretamente competitivas, e crie uma estratégia de como você pode direcionar os clientes uns dos outros para gerar novos negócios uns para os outros. Por exemplo, um site de roupas para gestantes e um site de produtos para bebês podem formar pares para oferecer descontos e ofertas aos clientes um do outro.

7. Promova sua experiência. Gere interesse – e novos clientes – ao divulgar sua experiência em seu setor. Participar de painéis de discussão da indústria ou webinars online, falar em eventos da indústria ou para grupos aos quais seus clientes-alvo pertencem, ou realizar sessões educacionais ou workshops irá impressionar novos clientes em potencial com sua experiência no assunto.

8. Use as análises online a seu favor. A sua empresa recebe comentários online dos clientes? Cultive seus comentários e tire o máximo proveito deles. Crie links para avaliações em seu site e poste sinalização em sua localização, pedindo aos clientes que verifiquem você no Yelp (ou onde quer que as avaliações estejam). A prova social é poderosa, e os novos clientes estão mais propensos a dar uma chance ao seu negócio se virem outros elogiando-a.

9. Participe de eventos da comunidade. Com tudo o mais sendo igual, a maioria das pessoas gosta de apoiar negócios independentes em suas comunidades. Eleve o seu perfil na sua comunidade, participando em eventos e organizações de caridade. Patrocine uma corrida divertida local, organize uma doação de “brinquedos para crianças” nas festas de fim de ano ou forneça equipamentos a um time da liga infantil em sua cidade. Ele divulga seu nome, o que ajuda a atrair novos clientes.

10. Traga um amigo. Ofereça ofertas 2 por 1, “compre um, ganhe outro de graça” ou “traga um amigo” para fazer com que seus “clientes regulares” apresentem seus negócios a novos clientes. Por exemplo, um restaurante pode oferecer um especial “compre uma entrada e ganhe outra de graça” para atrair mais clientes. Você pode até ser específico: “Convide um amigo para experimentar nossos novos especiais de happy hour!” para permitir que os clientes saibam que você deseja apresentar sua empresa a uma base de clientes mais ampla.

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